segunda-feira, setembro 26, 2011

Filme a Corrente do Bem!


Ajudar seu próximo. No filme, transmite a mensagem de testemunho de Jesus, quando o pequeno garoto dá sua própria vida para salvar seu colega. Uma pessoa ajudar três para que cada uma dessas três ajude mais três para assim vivermos felizes para sempre!
Por fim, as cenas são marcantes. As atuações são lindas. O objeto maior de emoção é a leveza, a momentânea sequência de cenas super salubres, fazem do filme a beleza da normalidade. Deixando claro que o filme completa uma vivência e uma sólida autocrítica, o longa cumpri seu dever maior, passar para o expectador (por mais que ele esteja contaminado pela imoralidade da sociedade) a maior mensagem do cinema, o amor ao saber. Pura Filosofia. Puro realismo.
Se cada um de nós nos propusermos a ajudar três pessoas, como é sugerido no filme, essa corrente iria aumentar rapidamente. O filme é uma lição de vida, pois muitas vezes nos negamos a ajudar, na verdade nem pensamos nos outros, esquecendo que um simples ato poderia mudar o mundo. É uma história triste, pois vemos que no final, um menino que tanto fez para um mundo melhor, acabou sendo vitima da violência, que um dos nossos maiores problemas, mundialmente falando e também a visão que Trevor tinha do que precisava ser mudado.





Postado por: Diego Lemos